terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PRODUTORES DO PARANÁ VISITAM FRONTEIRA AGRÍCOLA DO CERRADO MARANHENSE

Gisela Introvine, dir. da Fapcen com os produtores paranaenses

Uma comitiva de produtores e técnicos paranaenses da Cooperativa Castrolanda visitou o Maranhão com o objetivo de conhecer a nova fronteira agrícola que se desenvolveu nos últimos anos no cerrado maranhense. A comitiva veio ao Maranhão a convite da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) e foi recepcionada, também, por representantes das Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e Agricultura (Sagrima).
Durante a visita, os produtores e técnicos da cooperativa assistiram a uma palestra do superintendente de Atração de Investimentos da Sedinc, Ubiratan Silva, onde foi apresentado o cenário atual de crescimento do Estado, os novos empreendimentos em implantação, as oportunidades de negócios existentes em diversos setores e os incentivos governamentais para atração e manutenção de empresas no Maranhão.
fronteira agrícola do cerrado maranhnense
Já a superintendente da Fapcen, Gisela Introvini, apresentou aos visitantes números e estatísticas da agricultura da Região Sul do Maranhão. A visita contou, ainda, com a participação do secretário-adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Raimundo Coelho.
A programação da viagem incluiu visitas a empresas e fazendas da Região Sul do Estado como Fazenda Cajueiro e Produtécnica Nordeste em Balsas; e Agro Serra, na cidade de São Raimundo das Mangabeiras. O Grupo foi formado por 25 pessoas divididas em produtores rurais, técnicos, associados e diretores da Castrolanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário