segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ELEIÇÕES 2014: REITOR DA UFMA PODE SAIR CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO


portal da Ufma no Bacanga

Quem visitou a Universidade Federal do Maranhão - antes de 2007, certamente se voltar em 2013, ficará perdido no meio de tantas mudanças que aconteceram nos últimos 6 anos no Campus do Bacanga. O nome  dessa revolução se chama reitor Natalino Salgado. Foram ações administrativas  que mudaram os rumos da gestão pública na história da Ufma. Hoje    existe uma tendência do eleitorado brasileiro em votar  em candidatos para cargos executivos com perfil mais técnico do que político. No Maranhão ainda se tem  pouca visibilidade no meio político, exemplo de boa gestão aplicada a coisa pública. Em função disso o trabalho do reitor vem chamando atenção da comunidade universitária e da sociedade maranhense. Seu nome  já ventila com desenvoltura nos corredores do meio acadêmico  como um  nome forte para disputar o Governo do Maranhão  2014.
Wilson Martins governador do Piauí: mesmo  perfil de Natalino 

O Piauí aceitou o desafio e foi buscar na universidade  seu atual governador. Wilson Martins,(PSB), foi o sucessor de Welligton Dias do PT.  Wilson é médico  e professor da Universidade Federal do Piauí. As coincidências entre o governador do Piauí e o reitor da Ufma não param por aí. Os dois, além de terem sido diretores das duas instituições, tem a nefrologia como especialização. Natalino foi diretor do Hospital Universitário transformando o centro de saúde em referência no Brasil  entre os hospitais universitários. 

campus da Ufma na Baixada
Natalino pode surpreender entrando na disputa
Com  a boa gestão que vem fazendo transformando o campus da Ufma num canteiro de obras e ampliando o raio de ação da universidade para todo Estado, o reitor se credenciou a levar sua experiência de gestão para ser avaliada pelo povo do Maranhão.  O campo da  política eleitoral de 2014 ficaria mais rica com a entrada do reitor na disputa. Segundo fonte muito próxima a Natalino ele já recebeu vários convites de partidos para se filiar e sair candidato.  A falta de opções para votar do  eleitorado mais esclarecido, o nome de Natalino preenche essa lacuna na disputa.  Quem circula no meio  acadêmico  sente hoje a aprovação da gestão do reitor e certamente tem vontade de ver essa experiência ampliada além dos campi da Ufma para todo o   Maranhão numa eventual disputa para o Governo do Estado.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto vc recebeu de Natalino Salgado, o Rei da UFMA, para fazer esta matéria. Vc não conheçe nem um pouco a caracteristica de ditador deste homem. Procure mais afundo suas informações para que vc não caia no descredito da sua função.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vc não vai aprovar a minha 1ª mensagem.
    Ass. Raul Sá Silva. raulsasilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir