quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PREFEITURA DE SÃO LUIS E DE BARREIRINHAS VÃO REEDITAR A IDEIA DO CONSÓRCIO DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO

prefeito de Barreirinhas Léo Costa e Marcelo Coelho da Semapa

O prefeito de Barreirinhas Léo Costa, (PDT), vai reeditar a ideia do Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento. Léo - que sempre foi um dos entusiastas, da produção sustentável de alimentos procurou a Prefeitura de São Luis para fortalecer a produção consorciada. O prefeito esteve reunido com o secretário municipal de agricultura, pesca a abastecimento Marcelo Coelho para buscar uma nova aliança em torno da produção e do abastecimento. O novo gestor da Semapa ficou entusiasmado com a ideia e vai levar a Edivaldo Holanda Jr para apreciação.
manga que vem do Ceará
 Criado em 1997, na segunda gestão do prefeito Jackson Lago foi interrompido em 2009 por falta de interesse político dos gestores públicos. O Cinpra nasceu   com o objetivo de municipalizar a agricultura nos municípios da zona rural da região metropolitana da capital. O consórcio  tem como   filosofia, a pedagogia da alternância, estimulando a cooperação intermunicipal e profissionalizar jovens e adultos no campo, através das casas familiar rural.
equipe do Cinpra com o secretário
A premissa básica seria estimular a produção local fortalecendo os laços de comercio entre os municípios para combater a importação de alimentos de outros estados. No auge do consórcio chegou a reunir 21 municípios em torno da produção de alimentos. Quem visita as feiras da capital é fácil descobrir a gravidade do problema do abastecimento. Mais de 90% dos produtos são oriundos de outros estados. Quem paga o ônus é o consumidor final com preços altos dos produtos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário