segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PROMESSA DE CAMPANHA: EDIVALDO HOLANDA JR. DEVERÁ CRIAR SECRETARIA DE ASSUNTOS PORTUÁRIOS E PESCA MARÍTIMA



prefeito de São Luis pretende explorar o  potencial marítimo 
    Ao invés de  criar uma  Secretaria do Trabalho, o prefeito Edivaldo Holanda Jr deveria criar a secretaria de assuntos portuários e pesca marítima. A proposta foi promessa de campanha. Se cumprir o que prometeu, o prefeito da capital sairia da incômoda situação de não ter apresentado nada de novo na gestão municipal de São Luis.
Segundo uma fonte muito próxima ao prefeito, a secretaria do trabalho que seria criada e destinada para acomodar lideranças políticas do PDT, será montada  em outro momento. No lugar dela, o Edivaldo Jr estaria decidido a criar a secretaria de assuntos portuários e pesca marítima.
segundo maior litotal do Brasil ainda a ser explorado
O Maranhão tem o segundo maior litoral do Brasil, com 640 quilômetros de praia. O estado só perde para a Bahia. Por falta de uma visão estratégica, não se tem uma política governamental voltada para explorar esse potencial. O novo prefeito de São Luis vem sendo orientado   por consultores para explorar esse potencial.

As cidades litorâneas e portuárias, vem seguindo essa tendência, criando estruturas de secretarias para incentivar e explorar o potencial do turismo e da pesca. Um bom exemplo vem da cidade de Santos, no litoral paulista. A prefeitura de Santos dispõe de uma secretaria de assuntos portuário e marítimos. O objetivo da secretaria é estreitar a relação do porto com a cidade por meio de políticas focadas na promoção do crescimento econômico aliado à inclusão social e a sustentabilidade



A

2 comentários:

  1. Nossa Senhora de Nazaré! Administração João Castelo destruiu mais outra escola...

    "São Luís [...] resistiu aos ataques predadores deste governo que acaba de findar. [...] É meu dever informar a situação precária na qual São Luís se encontra. A cidade está em estado de abandono." Edivaldo Holanda Junior discurso de posse.
    Continua em:

    http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/02/nossa-senhora-de-nazare-administracao.html

    ResponderExcluir