quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

WASHINGTON OLIVEIRA PARTICIPA DE AÇÃO AMBIENTAL NO RANGEDOR

vice  planta árvore nativa no Rangedor


O vice-governador Washington Luiz destacou a preocupação do Governo para equilibrar o crescimento do estado, com a preservação do meio ambiente durante o lançamento do Programa de Compensação e Reposição Florestal na Ilha de São Luís, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e a Vale, no Sítio Rangedor. “O trabalho de compensação é fundamental para equilibrar o crescimento do estado, sem agredir o meio ambiente”, acentuou o vice-governador no canteiro de obras instalado na Estação Ecológica do Sítio Rangedor, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em São Luís.
mudas nativas
O Programa de Compensação e Reposição Florestal será iniciado, neste mês de fevereiro, na Estação Ecológica do Sítio Rangedor e, em outubro do corrente ano, no Parque Estadual do Bacanga. Será realizado o plantio de 48 mil mudas na Estação Ecológica do Sítio Rangedor e 289 mil mudas no Bacanga, totalizando 337 mil mudas de espécies nativas, entre elas bacuri, pau d’arco amarelo, cajá e jacarandá. A escolha das espécies partiu de um levantamento feito nos locais que receberão as mudas e áreas adjacentes.
Dorgival Pereira, gerente de Relações Institucionais da Vale, destacou que a iniciativa visa atender a legislação ambiental e, também, integra a política que a Vale desenvolve no mundo inteiro com programas de preservação e proteção de áreas ambientais, em parceria com o poder público. “Esse programa é a tônica da parceria que temos desenvolvido com a Sema no estado e que vamos ampliar cada vez mais, a exemplo de outros países onde estamos instalados”, disse.
sec. Vitor Mendes observa plantio no Rangedor
O secretário Vitor Mendes ressaltou o reconhecimento que a governadora Roseana vem dando à Sema, como exemplo da criação da Superintendência de Áreas Protegidas, para atuar diretamente na conservação de áreas ambientais. Sobre o programa de compensação, o secretário informou que serão plantadas nas áreas do Rangedor e do Bacanga cerca de 400 mil mudas, em quase dois anos. “Isso representa um renascimento para essas áreas e, também, aumenta a responsabilidade do poder público de manter e dar a atenção devida”, enfatizou acrescentando que além da reposição ambiental, a Vale vai acompanhar a evolução das mudas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário