terça-feira, 12 de março de 2013

CRISE INSTITUCIONAL EM BOM JARDIM: PREFEITA PODE RENUNCIAR AO CARGO





retrato do rompimento
O município de Bom Jardim, na Região do Pindaré, vive uma crise institucional sem precedentes. Lidiane Rocha,(PRB), é  segunda prefeita mais jovem do Maranhão, com apenas 22 anos. Eleita num processo conturbado, onde teve que substituir o marido em caráter de emergência por motivo de inelegibilidade. O empresário Beto Rocha(PMN) desistiu da candidatura colocou  a mulher e venceu a eleição. Em dois meses de gestão, a nova prefeita já rompeu com a vice prefeita Malrinete Gralhada(PPS) e com a Câmara Municipal.
o empresário Beto Rocha e a prefeita
A crise institucional  entre os dois poderes já criaram algumas situações políticas, no mínimo, pitorescas.  Por duas vezes o marido da prefeita interrompeu a realização da sessão do legislativo colocando um trio elétrico na porta da casa do povo. O clima é de guerra entre os grupos políticos. Se não tiver uma intervenção urgente  do Governo do Estado pode acontecer uma tragédia. A falta de habilidade política e de experiência no comando da prefeitura vem gerando um  clima de insegurança  na população.   
Malrinete tenta intermediar a crise
            
   A ex-deputada estadual e atual vice prefeita Malrinete Gralhada vem tentando intermediar a crise entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Segundo ela a crise institucional não interessa ao povo de Bom Jardim. Vamos buscar uma saída pacífica para encontrar um entendimento dentro da normalidade republicana. A vice prefeita adianta que a falta de diálogo vem prejudicando o andamento da gestão, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário