quarta-feira, 13 de março de 2013

WASHINGTON OLIVEIRA SE ENCONTRA COM A GOVERNADORA E OS PREFEITOS DO PT



encontro com governadora nos Leões
foto: Zeqroz Neto
O vice governador Washington Oliveira,(PT), esteve reunido agora a pouco com a governadora Roseana Sarney,(PMDB), e os prefeitos do Partido do Trabalhadores. Dos dez eleitos  do Maranhão nas últimas eleições, 8 fizeram presentes ao convite do vice governador. O encontro político aconteceu no   Palácio dos Leões. A agenda com os prefeitos teve início   no gabinete do Washington  no Palácio Henrique de La Roque com a presença do presidente estadual do PT Raimundo Monteiro. Em seguida a comitiva se dirigiu ao Palácio dos Leões para o encontro com a governadora.  O encontro faz parte de uma série de reuniões com os gestores municipais e  o vice governador. Roseana Sarney disse que o número de prefeitos na reunião demonstra a liderança e a força de Washington no PT do Maranhão. A governadora  escutou as demandas dos prefeitos e se colocou  à disposição dos gestores.
Washington com os prefeitos no Henrique de La Roque
foto: Zeqroz Neto
 A primeira reunião, que aconteceu em fevereiro,  foi formada uma comissão entre os prefeitos para representar os interesses  dos gestores junto ao Governo Federal e Estadual. Os prefeitos de Grajaú Capitão Otsuka , de Alcântara, Domingos Araken e Iracema Vale de Urbano santos foram escolhidos como representantes do grupo.
 O objetivo dos encontros é construir uma abertura  política- administrativa entres os municípios e o o Governo do Estado. O vice governador convidou também os representantes de instituições federais para o encontro. Fizeram presentes o superintendente do Incra José Inácio, o delegado do MDA, Ney Jerferson, Margareth Aquino da Conab e Kleber Gomes secretários adjunto da secretaria de segurança alimentar.
   Os gestores municipais do PT maranhense aproveitaram a visita com a governadora para fazer uma série de reivindicações  emergenciais nesse início de gestão . A iniciativa do vice governador  é manter um canal de articulação permanente com o Governo do Estado  e o Governo Federal.   Segundo o vice governador é preciso manter uma aproximação permanente com os prefeitos do PT.
Prefeitos  que estiveram na reunião:
Domingos Arakem – Alcântara
Iracema Vale – Urbano Santos
Osmar Fonseca –Lago do Junco
Valmir Lima – Campestre do Maranhão
Adalberto Rodrigues – Belagua
Arlindo Barbosa – Fortuna
Arlene Uchôa – São Raimundo Doca Bezerra
Capitão Otusuka - Grajaú


Nenhum comentário:

Postar um comentário