sexta-feira, 19 de abril de 2013

COM FIM DA “PATRULHA NOS BAIRROS”, DO GOVERNO JACKSON LAGO, MORADOR DO PLANALTO DO PINGÃO FAZ UM DESABAFO PEDINDO SOCORRO


Segue um desabafo que reflete bem como gente decente tem se sentido insegura e desamparada em nossa cidade.
"Patrulha nos Bairros", foi um sucesso entre os moradores
“Sou morador do Planalto Pingão, local que há uma semana apareceu nos jornais por causa de um arrastão que ocorreu em um restaurante (Point do Bode) do conjunto, em que, por milagre, ninguém morreu. Pois bem: esse foi só um dos vários episódios de violência que vêm ocorrendo no Planalto Pingão, sendo que quase toda semana ocorrem vários assaltos.

Há uma Extrafarma que é assaltada toda semana, e quase todos os dias. Bandidos armados agem com a certeza da impunidade, pois ja é sabido por eles o quão é facil assaltar e não serem pegos, pois a maioria dos moradores tem medo.
O bairro fica com as ruas desertas, não tem policiamento, e quando denunciam alguma ocorrência ao 190, chegam tarde demais. Há alguns anos a nossa área foi contemplada com uma patrulha, na época do Jackson, mas logo após sua queda tiraram a patrulha, que não agia apenas no nosso conjunto residencial, mas também nas adjacências como Turquesa, Filadelfia, Pq. Universitário, Pq São Luis, João de Deus, Aurora…
Enfim, depois que tiraram aqui virou uma zona neutra, assim como vários outros locais em São Luís. Não tem patrulha alguma, e as mais próximas (João de Deus, Cohab, Aurora) não dão conta. Todo santo dia alguém é assaltado. Já invadiram minha casa duas vezes em menos de uma semana em outubro do ano passado, e por sorte não houve nada de mais grave. Alguns pertences foram subtraídos, e um deles foi meu notebook, uma perda sem preço. Não havia ninguém em casa.
Jackson, com Sec. Euridice Vidigal
Mas, tirando meu caso isolado, o problema está muito grave, toda nossa área está exposta à bandidagem e usuários de crack também. Casas já foram invadidas com famílias feitas reféns, tomaram carro de pessoas que chegam do trabalho, pessoas andando na rua. Tem bandido de bicicleta, moto, de carro, de tudo quanto é jeito. Estou tentando organizar um abaixo assinado, alguns moradores ja bastante irritados querem protestar interditando temporariamente a avenida. Já deram ideia de pneus pegando fogo, e coisas meio radicais, já que ja houve uma tentativa de solução do problema com a SSP, mas não houve retorno.

Tudo que queremos é uma ronda no bairro. O pessoal aqui está muito zangado, e eu sei que baderna não resolverá nada, pode sim, piorar os ânimos. Mas de braços cruzados não iremos ficar. É pela minha segurança, da minha família, amigos, vizinhos e também de todos nós que moramos em São Luís, já que o índice de criminalidade está crescendo em passos largos, em busca da medalha de ouro em homicídios por 100 mil habitantes no Brasil.
Era tão diferente há uns 10 anos, agora todo fim de semana acontecem de 8 a 15 homicídios, ou até mais. Então, por uma São Luís menos violenta, peço que amplifique a nossa voz, e que ela ecoe por todos os cantos de nossa cidade. Que a incompetência dos governantes diminua um pouco, e que eles nos retornem com soluções que beneficiem a todos. Desculpe me por invadir seu espaço assim, mas não pensei em recorrer à Mirante, e muito menos ao pessoal do Camaleão. Obrigado por ter lido até aqui. Abraço, meu velho!”
Karlus Fabiano Costa – Administrador
Do Blog do Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário