sexta-feira, 31 de maio de 2013

BAIXADA MARANHENSE: VICE-PREFEITO DE PINHEIRO BUSCA PROJETOS NO MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL



Cesar Soares com o maranhense Januário Rodrigues
O Vice-prefeito de Pinheiro, Cesar Soares (PT), cumpriu agenda no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS em Brasília, na última quarta-feira (29), onde foi recebido por Januário Rodrigues, Assessor Especial da ministra Tereza Campello.     Durante a reunião, Soares recebeu um completo diagnóstico através do Boletim de Informações Municipais, além de farto material e conheceu todos os programas disponíveis o MDS.
A prefeitura de Pinheiro já pactuou com o MDS para este ano 633 vagas do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, a ser operacionalizado em parceria com Sistema “S”(Senai, Senac, Senat e Senar); tem como meta também aumentar em mais 16% o número de famílias no Cadastro Único e inclusão no Bolsa Família e consolidar a efetivação do Programa Brasil Carinhoso(Creches).
A parceria de Pinheiro com o MDS já garante para o Município 11.447 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, o que representa um total de quase 20 milhões de reais em 2012. Conta também com 4.274 pessoas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que representa um repasse de quase 34 milhões de reais. Em 2012, a soma de recursos transferidos pelo BPC e pelo Bolsa Família (R$ 54 milhões) representa 299% do valor transferido pelo FPM ( R$ 18 milhões).O Vice-prefeito saiu otimista da reunião no MDS e motivado a colocar em prática o “Plano Pinheiro Sem Miséria”, que visa ampliar os programas sociais no município e contribuir para a superação da extrema pobreza.
Com informações do Blog: http://www.vandovalrodrigues.com//



Nenhum comentário:

Postar um comentário