terça-feira, 18 de junho de 2013

CPI DO BOM PEIXE: AS VELHAS “RAPOSAS” PRESSIONAM A COMISSÃO PARA ENCERRAR OS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO ANTES DA CONCLUSÃO


relator da cpi Chico Carvalho quer encerrar os trabalhos
A CPI do Bom Peixe tirou a Câmara de Vereadores de São Luis do estado de letargia que contaminou a casa e abalou a credibilidade de sucessivas legislaturas. Os parlamentares novatos  têm a oportunidade de começar uma nova história  conquistando seus eleitores. O fracasso da CPI é visto como um péssimo começo para os vereadores de primeiro mandato. Talvez seja pelo fato do presidente da comissão ser um vereador de primeiro mandato. Com isso  “as velhas raposas” temerem que algo possa mudar no cotidiano da casa legislativa da capital.
Desde quando começou a comissão tem sido alvo de seguidas investidas de aliados do prefeito, que tentam impedir o seu avanço. Todas as tentativas foram frustradas. A pressão da imprensa  tem sido importante. O vereador Pedro Lucas Fernandes(PTB) tem o mérito e habilidade e o apoio nesse momento da sociedade  para manter e continuar os trabalhos.
Não tem sido fácil. Os  novatos vêm travando uma luta para manter a comissão investigando até o fim os indícios de corrupção na Semapa. Contra isso, o trabalho rasteiro  e as manobras de raposas como o vereador Francisco Carvalho(PSL). O relator da comissão que quer a qualquer custo encerrar o relatório sem nada investigar.
Ivaldo Rodrigues(PDT) trabalhou contra a instalação da cpi
Fábio Câmara da nova safra precisa do sucesso da comissão
A CPI do Bom Peixe agora que entrou em uma fase mais aguda das investigações. Agora que ouviu os primeiros personagens – sejam esses envolvidos ou não no esquema. A CPI ainda precisa ouvir, por exemplo, o depoimento do secretário Marcelo Coelho. Deve haver também, como sinalizou na semana passada Pedro Lucas Fernandes, uma acareação entre um funcionário da Semapa, o ex-secretário Júlio França e o proprietário da Pacific, que apresentaram versões diferentes para o mesmo tema – a exemplo da natureza e destino das notas fiscais. Não há portanto, motivo algum para a conclusão dos trabalhos nesse momento. A não ser que a própria comissão entenda não haver subsídios o suficiente para apontar os responsáveis pelo desvio de recursos públicos. O que não é o caso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário