quinta-feira, 6 de junho de 2013

CULTURA REGIONAL: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TRADICIONAL FESTIVAL DE MÚSICA DE PINHEIRO

Seguem abertas até o próximo dia 30, as inscrições para a 24ª edição do Festival de Música de Pinheiro (Fesmap), que acontecerá no segundo semestre. Para este ano, a coordenação  do Festival  resolveu homenagear o cantador Coxinho. Para tanto,  estão  sendo organizadas diversas atividades que  serão realizadas  no decorrer do evento.
Durante 23 anos, o Fesmap tem revelado novos talentos, abrindo espaço para músicos iniciantes, valorizando profissionais já conhecidos no mercado e reconhecendo grandes intérpretes. No entanto, o público de outros estados também sinalizava o desejo de participar do evento, por isso, a coordenação abriu desde o ano passado inscrições para artistas de todo o Nordeste.
A exemplo do ano passado,  a FCP realiza paralelamente ao Festival diversas oficinas culturais. Música, canto, percussão, artesanato, artes plásticas e capoeira estão previstas para serem realizadas nas escolas públicas.  Também na oportunidade, a FCP realiza concurso de redação com o tema relacionado ao Festival. Os autores das vinte melhores redações recebem como premiação, violões e seis meses de aulas gratuitas em escola local.

Para os interessados, o regulamento do Fesmap Ano 24 Canta meu Nordeste, “Tributo a Coxinho” já está disponível no site da Fundação Cultural Pinheirense (www.fesmapfcp.com.br). As inscrições podem ser feitas  no próprio site até o dia 30 de junho. Mais informações sobre o festival pelos telefones (98) 8813-5998 / 8163-9260 ou pelo e-mail fesmap@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário