segunda-feira, 10 de junho de 2013

ELEIÇÃO 2014: EMPRESÁRIO DE BALSAS É O CANDIDATO A VICE DE FLAVIO DINO

  
aliança da rosa com o martelo
O empresário Márcio Honaiser foi umas das estrelas do programa  PDT  veiculado em rede estadual na última quinta-feira(6). Honaiser é militante histórico do partido e empresário bem sucedido na cidade Balsas, Região Sul do Estado. A volta dele ao cenário político no programa eleitoral é uma forte evidencia que a aliança do PDT  com o PC do B está consolidada para as eleições  do Governo do Estado em  2014.  Marcio apareceu no horário eleitoral com o crédito de  presidente municipal do partido em Balsas.
Marcio é o preferido de Flavio Dino(PCdo B) para compor a chapa majoritária na vaga de vice- governador. Com essa  formação de chapa, Dino pretende matar três coelhos com uma cajadada só. Um vice da região Sul, amarra o PDT na aliança e ainda de quebra  neutraliza o discurso anti-comunista do Grupo Sarney colocando um candidato  ligado a agricultura empresarial.
os honaiser são donos da Lavronorte
A família Honaiser é natural do Rio Grande do Sul. O patriarca,  Francisco Honaiser, chegou ao Maranhão no início dos anos 70. Se destacou como diretor do Iterma no Governo Luiz Rocha. Com o crescimento da agricultura mecanizada, no anos 80, montou a concessionária Lavronorte, revendedora  de máquinas e implementos  agrícolas. Seguindo a linha empreendedora  do pai, Marcio diversificou os negócios e  hoje é dono da Unibalsas, sendo referência no ensino superior no  sul do estado.
Unibalsas
Apesar da veia empresarial, os Honaiser, nunca se afastaram  do PDT. Muito ligado ao ex-governador Jackson Lago, Marcio sempre influenciou na política de Balsas. Fez história  no movimento estudantil em São Luis onde depois disputou eleição para deputado estadual pelo partido. A relação com a Família Rocha em Balsas sempre foi de gato e rato. Na última eleição para prefeito, Marcio apoiou o novato na política, o médico   Dr. Eric(PRB),  que liderava a disputa com folga. Nos três últimos dias da eleição o candidato Rochinha(PSB) virou o jogo e venceu a eleição. Lançando Honaiser como vice-governador na sua chapa, Dino tem a dura  missão   de unir no seu palanque  os rocha e os honaiser. Mas tudo é possível.










Nenhum comentário:

Postar um comentário