terça-feira, 16 de julho de 2013

DIÁLOGOS PELO MARANHÃO: DEPUTADO BIRA ACOMPANHA FLAVIO DINO NA VISITA A REGIÃO DA BAIXADA MARANHENSE

Diálogos pelo Maranhão na Baixada
O movimento diálogos pelo Maranhão continuou sua jornada pelo interior do Estado neste final de semana. A série de diálogos percorreu as cidades de Santa Helena, Pinheiro, Mirinzal e Cururupu na baixada ocidental maranhense.
povão
O deputado Bira do Pindaré (PT) acompanhou o Presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, pelos municípios e pôde di debater a realidade do Maranhão, apontando soluções para os problemas sociais e estruturais do Estado.
Um momento marcante na passagem de Flávio Dino pela baixada foi à visita ao Quilombo de Frechal, em Mirinzal. O presidente da EMBRATUR, quando Juiz Federal, foi quem assinou a sentença que favoreceu e garantiu o direito ao território àquela comunidade quilombola.
“Foi um momento sem dúvida emocionante e que vi a liderança maior daquela comunidade o senhor Inácio chorando de emoção e de alegria pela presença do Flávio e, pelo reconhecimento da sua participação nessa grande luta, que foi o reconhecimento da terra de quilombo lá de Frechal”, destacou Bira.
Matadouro Público
Dino conversa com o povo
Na passagem pela cidade de Cururupu, o deputado Bira recebeu a denúncia de moradores que reclamavam da precariedade no funcionamento do Matadouro Público Municipal.

A população reclama que as péssimas condições de higiene atraindo grande quantidade de insetos, urubus, roedores, porcos, cachorros domésticos além de micro-organismo, bactérias, fungos. Como o matadouro fica as margens da maré, todos os resíduos orgânicos são despejados in natura nas águas.
deputado Bira participou das dicussões
O deputado Bira garantiu a apresentação de indicações ao IBAMA, a Secretaria do Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária pedindo providências quanto ao grave problema ambiental.
“Então na verdade se trata de uma situação grave, grave do ponto de vista da vigilância sanitária, das condições sanitárias, da questão ambiental, e por essa razão quero anunciar aqui que farei indicação pedindo providências por parte do IBAMA, da Secretaria do Meio Ambiente e




Nenhum comentário:

Postar um comentário