segunda-feira, 8 de julho de 2013

ELEIÇÕES 2014: PARA MANTER O CONTROLE DA MÁQUINA, ROSEANA NÃO SERÁ CANDIDATA



Roseana fica pela eficiênca máquina
O Grupo Sarney definiu a chapa que concorrerá às eleições em 2014. Após longas e tumultuadas reuniões, o grupo definiu que secretário estadual de infraestrutura, Luís Fernando Silva(PMDB) será o candidato ao governo e que o atual ministro do turismo, Gastão Vieira(PMDB), será o nome a disputar a vaga de Epitácio Cafeteira no Senado Federal. Para não correr o risco de perder o controle da máquina pública e ao mesmo tempo passar pelo vexame de uma derrota, a governadora Roseana Sarney(PMDB) decidiu que não será candidata, permanecendo no cargo até o último dia de seu mandato. Gastão Vieira. Homem de confiança do Senador Sarney para concorrer ao senado.
Gastão vai para o senado
A decisão vem em meio ao momento de maior rejeição do grupo Sarney no estado. Com a popularidade em baixa e a paralisia na condução do governo, resta agora ao grupo apostar todas as fichas no poder financeiro da máquina estadual, investindo em dois candidatos sem expressividade política e eleitoral.
Washington fora dos planos do Grupo Sarney  
Com a decisão é quase certo que as relações entre o PMDB da governadora Roseana Sarney e o PT do vice-governador Washington Luís(PT) ficarão ainda mais esgarçadas. Deixado de lado durante todo o mandato de Roseana, o Partido dos Trabalhadores amarga agora a completa exclusão nos planos políticos do grupo. Esfacelado pelo alto custo de uma aliança com o até então inimigo histórico,  ao PT maranhense, resta agora repensar os moldes da aliança com o PMDB.
Com informações do Blog do Garrone


Nenhum comentário:

Postar um comentário