quinta-feira, 4 de julho de 2013

ELEIÇÕES 2014: QUEDA DE DILMA NAS PESQUISAS PODE ENFRAQUECER A ALIANÇA DO PT COM O PMDB NO MARANHÃO, DIZ DEPUTADO DUTRA


Dutra visitou hoje a Assembléia Legislativa do Ma

O deputado federal Domingos Dutra(PT) declarou hoje pela manhã aos jornalista que cobrem a Assembléia Legislativa que a coligação nacional do PT com o PMDB  para as eleições de 2014 a tendência é enfraquecer em todo Brasil. O deputado analisa que o fato do PMDB ser fisiologista,  a queda  nas pesquisas da presidente republica pode  influenciar na relação e enfraquecer a aliança em todos os estados.  Segundo o deputado a tendência do partidão é buscar uma nova parceria para se perpetuar no poder buscando outra opção  nas eleições para presidente em no ano que vem.
Dutra se baseou na queda da presidente. Dilma caiu 27% nas pesquisas e a pré-candidata Marina Silva foi quem teve o maior crescimento. A ex-petista saiu de 16% para 23%. O deputado  disse que se a conjuntura permanecer assim, com a indicação de queda  da presidente, a tendência do PMDB é se afastar e procurar abrigo   na campanha do Aécio Neves( PSDB).
Dutra diz que Washington não tem voto
O deputado disse ainda que o enfraquecimento da aliança nacional pode ser a pá de cal nas intenções na facção-fisiológica-petista do vice-governador Washington Oliveira(PT) em  permanecer agregada no Governo Roseana.  Dutra falou  que o rompimento   dos dois partidos  em Brasília vai provocar o enxotamento natural do vice-governador do Grupo Sarney. O deputado finalizou dizendo que  a ala do PT sem voto do vice-governador não tem serventia alguma para a eleição do candidato do Grupo Sarney,  Luis Fernando Silva.

O deputado Dutra também falou que a sua permanência  no PT vai depender da conjuntura nacional. Se PT se afastar do Grupo Sarney ele continuará no partido que ele ajudou a fundar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário