terça-feira, 9 de julho de 2013

ELEIÇÕES 2014: REDE JÁ TEM ASSINATURAS SUFICIENTES PARA A CRIAÇÃO DO NOVO PARTIDO

A Rede de Sustentabilidade já possui o número de assinaturas suficiente para se tornar partido político. Em todo o Brasil são 707 mil assinaturas. No Maranhão, o partido capitaneado pela ex-senadora Marina Silva conseguiu reunir 35 mil assinaturas. As executivas estaduais agora deverão trabalhar pelas certificações das assinaturas nos Tribunais Regionais Eleitorais.
Dutra com coleta de assinaturas
A perceptiva é que possa haver uma queda de 30% das assinaturas que a Rede conseguiu coletar após a certificação. Ainda assim, o partido já teria número suficiente, já que ele só precisa de 491 mil assinaturas. A cúpula da nova legenda está definindo se continua coletando assinaturas para ter uma margem de segurança maior, ou se já trabalha apenas na certificação.
Cândido ficou mais com a parte política da Rede
A liderança  da Rede no Maranhão, o ex-pedetista Cândido Lima, trabalha na aquisição do passe de políticos de nome para a legenda. “O Dutra cuidou mais da parte de coleta de assinaturas e eu fiquei mais com a questão política. Tenho conversado com muitos nomes para integrar a Rede. Clay Lago, Igor Lago, Edison Vidigal, Tadeu Palácio. São nomes que temos conversado e existe grande possibilidade de estarem no partido”, afirmou.
Marina pode desbancar Dilma
Cândido acredita que se ficar com a direção da Rede no Maranhão, tem grandes possibilidades de agregar estes nomes ao partido. Sobre a divisão da legenda, ele acredita que com diálogo as diferenças podem ser superadas. “Eu não tenho nada contra a pessoa do Dutra. Mas temos que nos inserir em um novo modelo de política. A Marina [Silva] quer a união do partido. Esperamos que isso possa acontecer”, afirmou.
Cândido diz que continua defendo a tese de candidatura própria da Rede ao governo do Maranhão, sendo ele mesmo propenso pré-candidato. Ele alga que dentro de outra candidatura, o novo partido não poderá expor à sociedade seu modelo de gestão. “Nosso partido é o que mais se aproxima do que a sociedade reivindica nas ruas. Temos que ter espaço para apresentar nosso projeto. A oposição não é unanimidade em torno do nome de Flávio Dino e uma candidatura própria poderia atrair muita gente pra cá. De repente, em um segundo turno, poderíamos unir a oposição”, declarou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário