terça-feira, 2 de julho de 2013

PLEBISCITO: GOVERNO DILMA VAI GASTAR 400 MILHÕES DE REAIS COM ALGO QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA JÁ DECIDIU NAS RUAS

presidente tenta abafar os movimentos 
Até agora  os  brasileiros não entenderam  a necessidade de realização de plebiscito para decidir o que o povo já manifestou nas ruas. O que parece essa iniciativa da presidente Dilma Roussef não passa de uma tentativa de abafar os gritos quem vem das ruas. Até porque a prerrogativa de pedir plebiscito é do Congresso Nacional. É hora de trabalhar e reduzir os custos com despesas.
A Justiça Eleitoral, as projeções dos custos do plebiscito sobre a reforma política contabilizam despesas de processos semelhantes realizados no passado. Dados atualizados apontam que o referendo do desarmamento, por exemplo, realizado em 2005, custou 252 milhões de reais aos cofres públicos. As eleições de 2012 custaram pouco mais de 395 milhões de reais.
Carmem Lucia
Para discutir a possibilidade de plebiscito para a reforma política, a presidente do TSE convidou os presidentes de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais para uma reunião nesta terça-feira. Ela também não descarta a possibilidade de convocar sessões extraordinárias na corte eleitoral para debater o assunto durante o recesso de julho. Pela manhã, a ministra Cármen Lúcia já havia afirmado que a “justiça eleitoral está pronta” para organizar o plebiscito da reforma política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário