sábado, 28 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: PT TROCA BIRA DO PINDARÉ POR HÉLIO SOARES

Hélio deixou o PP e deve se filiar ao PT
O vice-governador Washington Oliveira(PT) teria convidado  para se filiar ao Partido dos Trabalhadores o deputado estadual  Hélio Soares( que deixou o Partido Progressista)  e o ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar Cunha. Os dois novos “companheiros”  são fortes candidatos na disputa para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2014.
Josimar Cunha também no PT
A filiação já criou uma  crise sem precedentes  na CNB,  corrente dentro do partido controlada pelo vice-governador. Fontes ligadas a Washington declararam ao Blog do Varão que as duas filiações seriam retaliações do vice-governador para atrapalhar a eleição de desafetos de última hora dentro da corrente. Washington estaria insatisfeito  com  a insurreição de aliados muito próximos colocados em cargos estratégicos que não estariam regendo  de acordo com os interesses  dele dentro do PT. Como não tem chances de se candidatar a cargos eletivos em 2014, em função do seu insignificante capital eleitoral, o vice-governador estaria enciumado com ascensão de companheiros.

Com saída do deputado estadual  Bira do Pindaré e do federal Domingos Dutra, o vice-governador estaria livre e a vontade  para fazer a renovação do partido de acordo com os interesses da aliança do PT com o PMDB. A entrada de Hélio Soares já  seria umas das primeiras intervenções brancas  do Grupo Sarney dentro do partido. Hélio Soares é muito ligado ao empresário Fernando Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário