quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EXPOEMA 2013: a feira que já foi a maior do Nordeste em volume de negócios, hoje se resume a shows de forró de qualidade duvidosa

o principal destque da Expoema
Parque Independência(São Luís,Ma) A EXPOEMA -  Exposição Agropecuária do Maranhão   já foi umas das  maiores  do Região Nordeste. Hoje a festa do agronegócio maranhense  se resumiu à exploração da marca para realização de shows de forró de quinta categoria. A feira perdeu o glamour de tempos de outrora. Dava gosto se programar com a família para visitar os stands  e ficar na expectativa dos grandes leilões de animais. Com a inversão de prioridades dos organizadores do evento, vinculando a marca Expoema, não aos negócios,  mas sim a shows culturais.


Para ver a força dessa  inversão de prioridades é só investigar os motivos que levaram o afastamento dos produtores do sul do estado nos últimos anos.  Com mudança do foco principal e do objetivo a feira vem definhando nas últimas décadas. A queda é significativa. Se percebe,   tanto na qualidade do público que frequenta, como no volume de negócio, sempre mascarado pelos organizadores.
Para os produtores maranhenses tem sido mais proveitoso participar de feiras de negócios como Expoimp, em Imperatriz e Agrobalsas. Não tenhamos dúvidas que é importante a realização de shows culturais na Expoema.  Mas que se realize   como complemento de um grande evento como sempre foi  a exposição.Tirar o foco, direcionando exclusivamente para  exploração da marca para ganhar dinheiro com shows de qualidade duvidosa, aos poucos vai se matando o que foi a maior feira agropecuária do Nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário