segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TROCA-TROCA DE PARTIDO: VICE-GOVERNADOR RASGA O ESTATUTO DO PT E FILIA SECRETÁRIO DE ROSEANA NA CALADA NOITE

Fábio Gondim: novo "companheiro" no PT
O vice-governador Washington Oliveira rasgou o Estatuto do Partido dos Trabalhadores ao filiar, sem consultar a executiva,  o secretario do governo Roseana Sarney, Fábio  Gondin.  Tendências denunciam a filiação irregular e vão pedir o afastamento do presidente Raimundo Monteiro à executiva nacional.  Acordo garante TCE para Washington
Atendendo pedido da governadora Roseana Sarney (PMDB) e o vice-governador Washington Luís Oliveira, o presidente do diretório municipal do PT, Fernando Silva, o “Xetrepa”, filiou na calada da madrugada de sábado para domingo o secretário de Planejamento do estado, Fábio Gondim, sem autorização da executiva estadual.
a subserviência do PT do Maranhão
Por tratar-se de figura pública (secretário de estado, ex-assessor do Senado e candidato a deputado federal), a filiação de Gondim deveria ser avaliada pela executiva estadual antes de ser referendada pelo diretório municipal, mas foi feita apenas pelo trio que se considera dono do PT no Maranhão: Washington Oliveira, Raimundo Monteiro e Fernando Xetrepa.
A decisão do trio, no entanto, vai ser questionada junto à direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Segundo adiantaram dirigentes de várias tendências, onze dos dezessete membros da executiva estadual estão pedindo o afastamento de Raimundo Monteiro, por ter violado as regras para aceitação de filiação.
Os três dirigentes da legenda no Maranhão se encarregaram de vetar as filiações de Hélio Soares e Paulinha Lobão. O sogro da apresentadora de TV, ministro Edison Lobão, chegou ligar para o presidente nacional do partido, Rui Falcão, mas o dirigente petista teria aconselhado a não filiação por conta da confusão que poderia causar internamente.
Circula nos bastidores das eleições de 2014 que a filiação de Fábio Gondim faz parte da articulação para transforma o vice-governador em conselheiro vitalício do Tribunal de Contas do Estado. Com Raimundo Monteiro ficha suja e Washington no TCE, o caminho ficaria livre para o secretário de Roseana conseguir o mandato na Câmara Federal.
Com informações do Blog do Jorge Vieira


Um comentário:

  1. Você não entendeu a jogada, ele será o vice de Luis Fernando. Agora tá tudo em casa.

    ResponderExcluir