quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Diretor da TV Mirante cobriu 1º título do Fla na Copa do Brasil para O Globo

A reportagem do jornal O Globo sobre o primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil, assinada pelo jornalista Roberto Prado, foi relembrada na reportagem do Globoesporte.com que fala sobre o primeiro título do time carioca na competição
A matéria foi publicada na edição do 8 de dezembro de 1990, quando Prado era repórter do jornal impresso, no Rio de Janeiro (RJ), sua cidade natal. Diretor de jornalismo da TV Mirante hoje, o jornalista revelou ser flamenguista de coração e relembrou a experiência.
"Eu era jornalista especial. Fazia a cobertura diária do Flamengo e viajava pelo Brasil e pelo mundo acompanhando o time e a seleção brasileira. O flamengo passava por uma grande renovação. Depois da Era Zico, vieram as promessas Djalminha, Marquinhos, Nélio, Paulo Nunes, Zinho e outros. Júnior e Renato Gaúcho eram os mais experientes e levaram o time ao título. O jogo foi fraco, mas o Goiás foi melhor e o goleiro Zé Carlos acabou sendo, ao lado de Júnior, um dos melhores do time. E como diz a matéria, a Copa do Brasil, na época, só tinha importância porque dava ao campeão uma vaga na Libertadores", contou.
http://redeglobo.globo.com/ma/tvmirante/


Nenhum comentário:

Postar um comentário