sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: A IMPORTÂNCIA DA FACULDADE DE BALSAS PARA A REGIÃO SUL DO MARANHÃO

vestibular 23 de novembro
A Unibalsas trouxe novas perspectivas para a região, oferecendo ao mercado de trabalho mão de obra qualificada.
A Faculdade de Balsas - Unibalsas foi fundada em 04 de abril de 2005, pelo casal Francisco José Honaiser e Eunice Honaiser. Localizada na cidade de Balsas, sul do Maranhão, é referência no Estado na formação de profissionais com excelência.
A Unibalsas trouxe novas perspectivas para a região, oferecendo ao mercado de trabalho mão de obra qualificada, empecilhos, até então, enfrentados pelos grandes empresários ao importar profissionais de outros Estados para atuar na região.
Márcio Honaiser: presidente da Unibalsas
A criação da Unibalsas foi motivada para modificar aquela realidade e alavancar o crescimento econômico regional. O que tem acontecido desde a formação dos primeiros profissionais habilitados pela faculdade.
alunos da Unibalsas
A Faculdade de Balsas conta com 1.428 acadêmicos e inseriu no mercado 374 profissionais nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação. E no final deste ano, cerca de 250 egressos estarão se destacando no cenário promissor desta região.
O Conselho Pedagógico da Faculdade de Balsas se reuniu para discutir a implantação do Curso de Pedagogia, uma proposta que vem de encontro à formação de futuros profissionais de educação, suprindo a necessidade do município nesta área.
Durante o curso, os acadêmicos tem a oportunidade de participar de seminários, simpósios, palestras, semanas acadêmicas e uma série de eventos e propostas para o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno e que fazem parte do calendário da IES, como: Jogos Internos Unibalsas, Programa de Iniciação Científica, Ação Solidária, Feira das Profissões e Unicultural.
De acordo com dados divulgados no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os assalariados com nível superior receberam em média, em 2011, 219% mais que os que não tinham essa formação.
estrutura física da Unibalsas
A proposta da campanha do Vestibular Unibalsas 2014 é exatamente mostrar as pessoas que com atitude é possível conquistar um futuro melhor, promissor.
Neste contexto, a Faculdade de Balsas cumpre a missão de promover a educação necessária para que as pessoas possam edificar a própria vida e a visão de ser a ponte para o conhecimento e desenvolvimento regional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário