sábado, 23 de novembro de 2013

Fiema prepara 2º Encontro Estadual da Indústria



A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) está preparando o 2º Encontro Estadual da Indústria. Este ano, a ação terá como tema “O Brasil e os desafios da Economia Global” e terá duas palestras sobre o assunto e a apresentação de um case de sucesso. A ação está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (29), na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Fiema.  

O 2º Encontro Estadual da Indústria tem como foco o setor empresarial e industrial maranhense e é uma ação preparatória para o 8º Encontro Nacional da Indústria será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O principal objetivo da ação é sensibilizar o empresariado maranhense para a importância do desenvolvimento de habilidades que promovam a competitividade global de suas empresas, fomentar a cultura exportadora nas indústrias do Maranhão e difundir as temáticas abordadas no Encontro Nacional da Indústria.

A primeiro palestra do Encontro será “O Brasil e a Economia Global”, ministrada pelo especialista em Políticas Industriais da Unidade de Negócios Internacionais da CNI, Fabrizio Sardelli Panzini.

Em seguida, será apresentado o caso de sucesso “Consórcio Empresarial de Joias do Pará”, pelo gestor do consórcio paraense, João Amorim. A última palestra do programa será ministrada pela diretora geral da Faculdade Maurício de Nassau, Valeska Trinta, cujo tema é 
“Cenário e oportunidades do comércio exterior no Maranhão”.

Na programação, ainda está prevista a apresentação do programa ViraVida, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria. Trata-se de uma iniciativa que atende adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e pretende incluir estes jovens no mercado de trabalho ligado à indústria.

Ao final da ação ainda será divulgado o resultado e entregue os troféus do Prêmio Fiema de Sustentabilidade Ambiental, que é realizado anualmente para registrar e dar publicidade às boas praticas ambientais executadas pelas industrias maranhenses e incentivar adoção de boas práticas ambientais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário