segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MARANHÃO NATUREZA: GOVERNO DO ESTADO INVESTE MILHÕES PARA BENEFICIAR OS NOVOS RICOS DA PENÍNSULA DA PONTA D’AREIA. Afinal, para onde está indo o esgoto produzido pelos condomínios de luxo??

condomínios de luxo da Cyrela
Que a península da Ponta D’Areia é o metro quadrado mais caro da ilha de São Luís todo mundo já sabe! Que lá é o espaço dos novos endinheirados, também não é mais novidade. O que ninguém sabe é o destino de milhões de metros cúbicos de esgotos que são produzidos por dia pelos condomínios de luxo que ficam à beira da praia.
avenida principal que dá acesso à península
 A cada mês aparece um novo condômino de luxo construído por empresas como Mota Machado e Cyrela. O mais grave que não se vê  nem sinal  de central de tratamento de esgoto.  A Secretaria e Meio Ambiente do Estado não se pronuncia e muito menos a Caema. A título de compensação ambiental o mínimo que a Sema deveria  cobrar das empresas construtoras é que fosse construidas as centrais de tratamento em cada condomínio. E olha que isso é uma obrigação legal.

obra de duplicação da avenida beira-mar: valorização
Para beneficiar e valorizar ainda mais área dos novos ricos da ilha, o Governo do Estado vem investindo milhões reais na Península. Depois do Espigão Costeiro, que foi construído para acumular água formando uma marina para os iates e Jet-sky dos novos ricos, o Governo do Estado está investindo mais R$ 32 milhões de reais para a duplicação da avenida que passa em rente os condomínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário