terça-feira, 12 de novembro de 2013

SUPERINTENDENTE DO INCRA DO MARANHÃO FAZ PARTE DO FÓRUM DE GESTORES FEDERAIS


O superintendente regional do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, integrará o Fórum de Gestores Federais do estado. Além do superintendente do Incra, vão integrar o espaço de discussão representantes da Caixa Econômica Federal, da Universidade Federal do Maranhão, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Fundação Cultural Palmares.
 O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, durante a solenidade de abertura do 27° Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, nesta quinta-feira (7), em São Luís.  O superintendende do Incra MA será o coordenador executivo do grupo que reunirá gestores públicos no estado para encontrar soluções às demandas das prefeituras maranhenses.
 “Agradeço aos gestores que vão compor esse Fórum, porque além das suas atividades normais nas instituições que trabalham, terão a missão de dar continuidade a esta ação nos estados, trabalhando de forma articulada para atender da melhor forma todos os prefeitos”, explicou a ministra.
Na oportunidade, Ideli Salvatti, relatou a importância de facilitar o acesso das prefeituras às políticas públicas oferecidas pelo Governo Federal e o papel relevante do Encontro de Prefeitos neste sentido. O evento está sendo realizado em todos os estados da federação para orientar os gestores municipais sobre programas e linhas de financiamento para projetos. “Se nós fazemos juntos, fazemos melhor, com mais agilidade”, disse a ministra.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, encerrou a solenidade informando que o estado é líder de crescimento na região Nordeste, destacando os empreendimentos voltados para a exploração de petróleo, gás natural e celulose.
Também estiveram presentes o ministro do Turismo, Gastão Vieira, das Minas e Energia, Edison Lobão, além de senadores e deputados federais e estaduais



Nenhum comentário:

Postar um comentário