sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TEATRO: "POR TRÁS DOS BOTÕES DE NAPOLEÃO" - UMA PEÇA QUE VAI FAZER VOCÊ CHORAR DE RIR

A melhor comédia dos piores tempos. É o que promete o grupo de teatro maranhense, Nós Moçada, que se apresentará nos dias 07 e 08 de dezembro com a peça “Por trás dos botões de Napoleão”, no teatro Alcione Nazaré, na Praia Grande. A peça, que terá 1 hora e vinte minutos de apresentação, é inspirada na vida do imperador francês, Napoleão Bonaparte. Ela faz uma releitura totalmente cômica da batalha que foi travada entre Napoleão e Alexandre I, da Rússia. Aborda também, de maneira bastante divertida, o grande segredo que o imperador guarda ás sete chaves e que será revelado no final do espetáculo.

 O Nós Moçada é um grupo independente e todo composto por artistas daqui de São Luís. Ele conta apenas com o apoio de amigos e alguns patrocinadores que acreditam no projeto e no talento do grupo. Um desses apoiadores é o vereador Roberto Rocha Júnior, que vem se destacando como um grande incentivador da cultura local.  

A ideia da peça Por trás dos botões de Napoleão surgiu a partir de uma pequena apresentação teatral que o grupo produziu para alguns estudantes apresentarem na gincana da escola que estudavam. O projeto foi um sucesso e os incentivou a darem continuidade ao espetáculo, que está em sua primeira temporada e promete fazer o público chorar de rir.

“Na peça nós fazemos uma releitura de Napoleão completamente diferente daquela que a história conta. Diferente, sobretudo, pela aparência, pelos trejeitos, pelo modo de falar, todo peculiar. O nosso Napoleão vai conquistar e divertir muito todos que forem assistir ao nosso espetáculo” garantem Neife Nahmias e Yago Brandão, atores e idealizadores do espetáculo, onde assinam também a direção e produção.

A peça estará em cartaz nos dias 07 e 08 de dezembro, no teatro Alcione Nazaré- Praia Grande. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Ops (Shopping da Ilha), Quarup (Rio Anil Shopping) e Nonsense (Office Tower).





Nenhum comentário:

Postar um comentário