quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AGRICULTURA: EMBRAPA LANÇA NOVA VARIEDADE DE ARROZ

foto: Márcia de Faria
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizará, nesta sexta-feira (13), um Dia de Campo especial em Arari-MA, para promover o lançamento da cultivar de arroz BRSMA 357. A variedade, que terá seu lançamento oficial também em Arari, neste sábado (14), foi desenvolvida especialmente para o Estado do Maranhão e, principalmente, para a Baixada Maranhense.
No Dia de Campo, a Embrapa e alguns de seus parceiros levarão produtores e demais convidados para uma visita técnica à Fazenda Mamão, onde há uma vitrine com cultivares BRSMA 357 plantadas em uma área de aproximadamente 1.000 m². Entre os parceiros também confirmados para a visita à vitrine estão o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima); a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), que é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes); e o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro).



LANÇAMENTO – Sábado será o dia Festa da Abertura da Colheita do Arroz Irrigado, evento promovido pelas empresas Camil e BB Mendes, na Fazenda Mamão, em Arari. Durante as festividades, haverá o lançamento oficial da cultivar BRSMA 357, em solenidade que contará com a participação da diretora-executiva de Administração e Finanças da Embrapa, Vânia Castiglioni.
Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário