segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CLIMA DE INSEGURANÇA NO MARANHÃO FAZ TURISMO TER QUEDA DE 80% EM SÃO LUÍS NA ALTA TEMPORADA DAS FÉRIAS

clima que afastou o turista
Depois que estourou a onda de violência na Penitenciária  de Pedrinhas e nas ruas da capital maranhense o turismo em São Luís caiu cerca de 80%. A crise no Sistema de Segurança Pública do Estado que decapitou 64 presos, com 4 ônibus incendiados (a mando do crime organizado),  culminando com a morte da menina Ana Clara. O clima de insegurança no Maranhão chamou atenção da mídia nacional e internacional, prejudicando a imagem do Estado.
bares da Lagoa: pouca movimentação
A queda no turismo pode ser notada na baixa movimentação nas praias da capital nos finais de semana e nos bares e restaurantes da Lagoa da Jansen. Adriano Almeida que é proprietário do Bar Buteko disse que depois da onda de violência o clima de insegurança fez o turista desaparecer de São Luís. “A queda no volume de turistas - que geralmente frequenta o Buteko nessa época do ano  (considerada alta temporada), posso dizer que teve uma queda de 80%”. O empresário tem como base o mesmo período do ano passado.
período que também prejudicou o turismo
A crise do (final de 2013 e início  de 2014) no turismo provocada pela onda de violência já é superior ao período em que as praias da capital ficaram impróprias para o banho.   A violência provocada pela crise institucional de governabilidade é o fator principal que prejudica a imagem do Maranhão lá fora e traz sérios prejuízos para a economia do estado.













Nenhum comentário:

Postar um comentário