quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prefeito Edivaldo garante pagamento de três parcelas a cooperados e terceirizados


prefeito Edivaldo com Geraldo Castro
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou o repasse do pagamento aos cooperados e terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O valor liberado pela Prefeitura é superior ao previsto no acordo, totalizando R$ 568.204,00, que corresponde a mais de três parcelas a serem transferidas a cada trabalhador de uma só vez.
O depósito foi realizado em juízo na tarde desta quarta-feira (15) e os 771 trabalhadores que assinaram o acordo devem começar a receber o dinheiro ainda esta semana, após início da homologação dos processos.
A soma individual recebida pelos cooperados resulta em um salário mínimo novo, fixado em R$ 724, demonstrando o comprometimento da atual gestão com os trabalhadores.
Na manhã desta quinta-feira (16), o juiz da vara trabalhista Paulo Mont’Alverne dará início à homologação dos processos e definirá a liberação de alvará para o acesso ao pagamento. Com o alvará em mãos, os trabalhadores poderão ir diretamente ao Banco do Brasil, na Areinha, sacar o dinheiro, mediante apresentação do CPF.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destaca que a concretização do pagamento resulta de um planejamento elaborado e incessante, e de constantes diálogos, pelos quais tem primado desde o primeiro dia de gestão. “Por meio de um trabalho coletivo, pudemos honrar o acordo e asseguramos não só uma parcela, como estava previsto e acordado, mas três parcelas, respeitando assim o direito dos trabalhadores e garantindo que eles recebam pelos serviços já prestados”, diz.
Para o secretário de Educação, Geraldo Castro, o resultado é reflexo do comprometimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da dedicação da equipe de trabalho da Semed. “O prefeito garantiu o pagamento de um valor superior ao que estava previsto no acordo. Isso prova o respeito aos trabalhadores que agora recebem o que lhes é devido. Essa ação é fruto do trabalho responsável que vem sendo realizado por essa gestão”, afirma.
Na tarde desta quarta-feira, Castro conversou com alguns cooperados e esclareceu a eles os procedimentos para o saque dos salários repostos. Durante o encontro, foi apresentado o comprovante de depósito em juízo. O secretário reiterou o valor do acordo e o atendimento do que foi pactuado em dezembro do ano passado, no ato de assinatura de acordos individuais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário