quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eleições 2014: PSTU conversa com jornalistas...

Por Ricardo Santos
Saulo com Jorge Vieira e Ricardo Santos

Entrevista com os líderes do PSTU nesta quarta-feira (12) foi positiva. Saulo Arcangeli disse que “prioriza o debate com os outros partidos, PSOL e PCB”, mesmo anunciando que pretende ser governador após o anúncio do pré-candidato do PSOL, Antônio Pedrosa.
Em conversa reservada com o titular deste blog e do jornalista Jorge Vieira, o servidor público federal e professor universitário, Saulo Arcangeli (ex-PSOL) anunciou que seu atual partido, o PSTU, realmente pretende lançar candidatura ao governo do estado, mas, a decisão precisa ser discutida com outras duas legendas, PSOL e PCB.
Durante a entrevista que aconteceu de forma descontraída no salão da Assembleia Legislativa, Saulo Arcangeli, pré-candidato a governador do Maranhão e Zé Mária, pré-candidato a presidente do Brasil, esclareceram que o partido está conversando com outras legendas.
Atualmente o PSTU está atuando nas câmaras municipais de duas cidades, Belém e Natal, e sua militância está crescendo nas principais cidades do país.
Zé Maria com Álvaro Luís - repórter feliz
Mesmo sem ter representatividade na esfera federal, Zé Maria, que é o líder nacional do partido, que no passado ajudou fundar o partido de Lula, o PT, e líder maranhense do partido, Saulo Arcangeli garantem que o PSTU tem boa parcela dos votos da classe trabalhadora.
Em suas palavras Saulo afirma as bases de sua campanha: mudança sem o prevalecimentos de grupos tradicionais,  é o caso do Sarney, Luís Fernando e Flávio Dino.
Zé Maria, após andar pela cidade de São Luís, fez duras criticas aos governos, estadual, municipal e federal. “O PSTU não aceita financiamento de campanhas, o dinheiro que os governos distribuem aos empreiteiros faz falta para a Educação e a Saúde”.
Instigado por uma colega jornalista, disse que o PSTU não tem “galera”, mas, simpatizantes das causas populares, que querem mudanças que possam beneficiar a classe dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário