sábado, 1 de fevereiro de 2014

Kátia Lobão pode acionar a Justiça por vaga na Câmara

Kátia Lobão tem a terceira suplência pelo PMDB
Kátia Lobão tem a terceira suplência pelo PMDB
Gilberto Léda – Está nas mãos da suplente de vereadora Kátia Lobão (PMDB) assumir, ou não, a vaga de vereadora aberta com a saída da colega de partido Helena Duailibe para o posto de secretária Municipal de Saúde de São Luís.
Explica-se: Kátia ficou como terceira suplente do PMDB na Câmara Municipal da capital após as eleições de 2012. Com 5.571 votos, ela acabou atrás de Osmar Filho (6.825) e de Severino Sales (5.837) – veja quadro ao lado.
Ocorre que ambos deixaram o PMDB ainda no ano passado. O primeiro filiou-se ao PSB, o segundo, ao PRP.
Assim que um deles assumir o posto de vereador, começa a valer o prazo de 30 dias para que o partido, ou o Ministério Público Eleitoral (MPE), requeiram o mandato. Se nenhum dos dois o fizer nesse prazo, Kátia Lobão, suplente interessada, pode fazê-lo, dentro de mais um mês.
Osmar não assume
Fonte do blog bem situada na Prefeitura de São Luís garante que Osmar Filho não tem interesse em voltar para a Câmara Municipal agora.
A avaliação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), conta nosso interlocutor, é de que ele tem feito bom trabalho à frente da Secretaria Municipal de Articulação Política. Com o aval do chefe – e um conselho do pai, o juiz Osmar Gomes -, o neo-socialista deve mesmo ficar onde está.
PMDB não entrará na Justiça
O blog apurou com caciques do PMDB local que o partido não entrará mesmo na Justiça para pedir o mandato dos infieis. Como Osmar Filho não deve mesmo retornar ao Legislativo Municipal, a cadeira aberta com a saída de Helena Duailibe ficará, então, com Severino Sales.
Aí, é rezar para nem o MPE, nem Kátia Lobão, ingressarem com ações por infidelidade partidária.

Um comentário:

  1. É uma tristeza, pois, ninguém vota em partido, e sim nos candidatos que fazem um esforço desgraçado para serem eleitos. E o que fazem os partidos? Nada!. Alias, partidos políticos não deveriam nem existir, é apenas uma concepção moderna de gangues, corriola ou de vândalos organizados. Facções que impedem o exercício pleno da democracia. É triste... Ideologia não é facção...

    ResponderExcluir