domingo, 16 de fevereiro de 2014

Revolta que vem do interior: auditoria popular, povo denuncia corrupção em obras inacabadas em Belágua

Ato público realizado em Belágua, 15/02, contou com a participação expressiva da população, da sede e da zona rural. Compareceram representações dos Municípios de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Vargem Grande e Presidente Vargas. Comunidades presentes: além dos bairros da sede, povoados Brandura, Mosquito, Prata, Santaninha, Pirinã, Cupira, Cascudo, Domingos, Pau Ferrado II, Marajá, Piquizeiro, Centro dos Morros, Morros, Cocalinho;

Foi apresentado um slide, mostrando a realidade do município: caos, abandono, desrespeito, violação sistemática, consciente e criminosa dos direitos. É de estarrecer a quantidade de obras públicas, fruto de convênios federais, que estão paradas, inacabadas, abandonadas, com indícios suficientes de corrupção. Após a audiência pública, passeata pelas ruas da cidade e fixação da placa em uma obra pública que está paralisada, com prazo de conclusão já vencido.

Trata-se de uma creche, cujo valor ultrapassa 620 mil reais, que ninguém sabe quando servirá às crianças de Belágua, localizada ao lado da Prefeitura Municipal, perto da Câmara Municipal, em frente à residência do Secretário de Educação.
Ou seja: todos as autoridades sabem, mas ninguém toma as providências devidas.

No entanto, hoje o povo resolveu fazer a diferença, fazer história, denunciar as autoridades federais e cobrar o processamento e a condenação dos envolvidos neste flagrante desrespeito aos direitos. Parabéns ao povo aguerrido e forte de Belágua, às suas lideranças comunitárias, ao núcleo dos Fóruns e Redes de Cidadania, ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.
Demonstração clara da soberania popular, onde tem povo consciente e organizado, ele manda, o governo obedece.

Fonte:
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário