sábado, 15 de março de 2014

Diálogos pelo Maranhão comemora um ano de construção e debates com os maranhenses


As andanças do movimento Diálogos pelo Maranhão completa neste sábado (15) um ano de trajetória. Coordenado pelo pré-candidato Flávio Dino, o movimento já visitou mais de oitenta cidades em todas as regiões do estado, debatendo, ouvindo e propondo um novo modelo de desenvolvimento para o Maranhão.

Com a participação de partidos e lideranças políticas, sindicatos, igrejas, trabalhadores, empresários, profissionais liberais, intelectuais, estudantes, ou seja, de todas as forças sociedade maranhense que desejam a mudança, o movimento Diálogos pelo Maranhão busca saídas novas e criativas para construir um Maranhão melhor.

Ativar a participação popular na busca de alternativas para o desenvolvimento político-social do estado é uma das propostas do movimento que já percorreu todas as regiões do estado. Centenas de pessoas já se engajaram no projeto, trazendo ideias e sugestões para ajudar a superar os indicadores sociais do estado.

Ao comemorar o novo capítulo da história do movimento, Flávio Dino relembrou a trajetória de ações e debates que foram travadas no estado. “Queremos ouvir a população. Os Diálogos acontecem em todo o estado, respeitando as singularidades de cada região. Defender verdadeiramente o Maranhão hoje significa lutar para eliminar esse descompasso entre o que somos e o que podemos ser”, disse.

Diversas outras lideranças políticas e sociais compõem a história do movimento Diálogos pelo Maranhão. Deputados estaduais e federais, lideranças sindicais e religiosas, movimentos sociais e estudantis, todos, juntos, promovem há exatamente um ano uma construção coletiva para a promoção de um Maranhão mais justo e desenvolvido.

Debates e Propostas

Algumas sugestões concretas surgiram a partir dos debates realizados em várias partes do Maranhão. Propostas como a regionalização das universidades, a garantia da água encanada na casa de todos os maranhenses e a formulação de uma nova política de Segurança Pública surgiram com a intensa participação popular.

Compartilhar experiências e discutir soluções para os problemas socioeconômicos do Maranhão é uma marca registrada do movimento Diálogos pelo Maranhão que aglutina lideranças sociais em todo o Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário