quinta-feira, 20 de março de 2014

Eleições 2014: as credenciais de Márcio Honaiser

Márcio tem história no PDT
Com uma história de mais de duas décadas de militância no PDT, o empresário Márcio Honaiser, radicado em Balsas, está legitimamente credenciado a pleitear qualquer cargo público por indicação do partido. Portanto, são totalmente descabidas as especulações de que ele esteja negociando para si, à base de acerto financeiro, a vaga de vice na chapa do pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). Honaiser tem estatura política e um currículo invejável como empresário, fatores que o colocam na linha de frente de qualquer projeto eleitoral.
Natural do Rio Grande do Sul, Honaiser chegou ao Maranhão em 1975 e desde então participa ativamente da vida empresarial do estado. Em 28 anos, tornou-se um homem de negócios vitorioso, ao mesmo tempo em que se dedicou à política. Já coordenou a Juventude Socialista do PDT e tomou parte nas principais decisões do partido desde seu ingresso na legenda. Como acadêmico de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi líder estudantil e por sua brilhante atuação no movimento, ganhou projeção nacional.
Por justo reconhecimento, Honaiser foi homenageado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) com o título de “Sócio Honorário”. A entidade destacou os relevantes serviços por ele prestados ao município de Balsas como empresário da soja, herdeiro da Lavronorte, revendedora JohnDeere em Imperatriz, e da UniBalsas, instituição de ensino superior que já formou mais de 400 profissionais.

Em todos os seus empreendimentos, Márcio Honaiser emprega cerca de 1 mil pessoas. Por sua forte atuação empresarial, dá importante contribuição à economia maranhense. Realiza, ainda, relevante trabalho social, por meio do apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Balsas.
No próximo dia 10 de abril, Márcio Honaiser receberá, na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Maranhense. A proposta, de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), foi muito bem acolhida pelo parlamento.
Como se vê, a trajetória de Honaiser é rica e vai muito além dos ganhos financeiros. Portanto, a versão da compra da vaga de vice na chapa de Dino é mera boataria, coisa de quem não tem cacife.   


Blog do Genivaldo Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário