segunda-feira, 17 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014: Dutra sai da disputa do senado e indica a mulher como suplente de Roberto Rocha

acordo fortalece a oposição

O deputado federal Domingos Dutra(SDD) desistiu de disputar a vaga de senador pela oposição, deixando o caminho livre para o vice-prefeito Roberto Rocha(PSB) caminhar sozinho como candidato único.
Dutra  saiu do PT depois de mais de 30 anos para entrar no Solidariedade  com a promessa de renovar o mandato de deputado federal. Quando assinou a ficha do novo partido foi mordido pela mosca azul. O ex-petista engrossou  o pescoço querendo ser um dos candidatos da oposição ao senado, e consequentemente, melando o projeto de Roberto Rocha.
Dutra saiu fortalecido na negociação
A sua saída  da disputa foi em nome da unidade das oposições. Mas faltou dizer que um dos pontos principais da costura  dessa unidade passaria pela indicação de Núbia Dutra(PDT) para a primeira suplência de Roberto Rocha. A mulher de Dutra é filiada ao PDT no município de Paço do Lumiar.  A indicação dela não entraria nas cotas do partido. Seria uma negociação e um acerto individual entre Roberto e Dutra.
A vida do vice-prefeito de São Luís rumo ao senado não tem sido fácil. Primeiro teve que tirar do caminho  José Reinaldo Tavares(PSB). O ex-governador, pelo serviço prestado a oposição reivindicava, a vaga de senado.  Roberto jogou pesado tirando um coelho da cartola oferecendo o apoio político do irmão(Rochinha), prefeito de Balsas, para a candidatura de Tavares a Câmara Federal.
Na altura do campeonato,  resta saber quem vai ser próximo a querer entrar na disputa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário