terça-feira, 11 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014: racha no Grupo Sarney obriga Roseana a permanecer no governo e põe abaixo o plano de eleger Luis Fernando Silva governador pela Assembleia Legislativa

briga de foice: Gastão diz que a vaga é dele
O ensaio do suplente de senador Edinho Lobão(PMDB) e do deputado federal e ex-ministro do turismo Gastão Vieira(PMDB) para disputar a vaga do senado,  pelo Grupo Sarney, é um claro sinal que a governadora Roseana Sarney(PMDB) perdeu o comando político e foi obrigada a  ficar no governo até o final.
faltou pulso para Roseana 
A permanência da governadora , abrindo mão da disputa para a vaga do senado, pode ser também interpretada como uma derrota do sub-grupo de Roseana/Jorge Murad dentro da oligarquia. Roseana não teve pulso e nem tesão o suficiente  para suportar o fisiologismo do seu  grupo de parlamentares “aliados”  na Assembleia Legislativa. O projeto inicial seria retirar o vice-governador Washington Oliveira(PT) do páreo e eleger Luis Fernando Silva(PMDB) governador de forma indireta.
Arnaldo Melo deu uma de "joão sem braço"
Isso também é uma prova que o candidato Luís Fernando Silva anda longe de ser unanimidade dentro do Grupo Sarney. Sem está sentado na cadeira dos Leões,  e com essa rejeição dentro do seu próprio grupo político,  as chances de se eleger governador nas eleições de outubro diminuem ainda mais.
Isso é fato...






Nenhum comentário:

Postar um comentário