terça-feira, 18 de março de 2014

Gestão: prefeito Edivaldo reinaugura Unidade Mista do Coroadinho

A comunidade do Coroadinho e bairros adjacentes comemoraram a reinauguração da Unidade Mista do Coroadinho na manhã desta segunda-feira (17). O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado da secretária Helena Duailibe (Saúde), secretários, vereadores e deputados realizou uma visita técnica e conversou com pacientes e acompanhantes para atestar a satisfação com a qualidade do atendimento.
  
A unidade de saúde funciona ainda como urgência/emergência 24 horas e passa a contar com 26 novos leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias. No local, são realizados mais de 3,5 mil atendimentos de urgência e emergência. Além do próprio bairro, a Unidade também é referência no atendimento a pacientes de bairros como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.

A Unidade Mista do Coroadinho recebeu reforma completa, com adequação em todos os espaços da estrutura física, que abrangem reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) e rede hidráulica, além de novos equipamentos. A secretária de saúde, Helena Duailibe, destacou a importância da reforma para adequar a unidade ao atendimento de todos os pacientes, observando critérios de acessibilidade.

Para reforma da Unidade Mista do Coroadinho, foram empregados recursos próprios do município da ordem de R$ 650 mil. A ala de internação hospitalar, estava desativada desde 2012, agora está reformada e equipada com novas macas e aparelhos de ar-condicionado, garantindo o conforto e bem-estar de todos os pacientes internados.

SAMU - A Unidade Mista do Coroadinho recebeu também uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância) para atuar no transporte de pacientes. 

Com Secom, com edição


Nenhum comentário:

Postar um comentário