sábado, 22 de março de 2014

Vice-presidente do PT reafirma tese da candidatura própria

O vice-presidente do PT, Augusto Lobato (foto), reafirma a pré-candidatura do secretário de formação do partido, Genildo Alves, ao governo nas eleições de outubro próximo. Segundo o dirigente petista, as correntes que se manifestaram contrárias a reeleição de Raimundo Monteiro, com exceção da “Renovar e Preciso” e Mundico Teixeira, vão apresentar a tese da candidatura própria no encontro estadual.

Lobato adverte que pode ocorrer em 2014 o mesmo que aconteceu em 2010 quando a proposta de aliança com Flávio Dino derrotou a tese da coligação com Roseana Sarney. Para as eleições de outubro próximo quem defende candidatura própria é o presidente nacional, Rui Falcão, e aqui no Maranhão encontra sustentação nas correntes que atuam no campo da Resistência Petista e que apoiaram Henrique Sousa no PED.

Para Augusto Lobato, o cálculo de que 130 delegados apoiam aliança com o PMDB e que entre os outros 130 delegados parte também defende a manutenção da coligação de 2010, é equivocado. Ele explica que “entre os 260 delegados que vão participar do encontro não está dada como certa a vitória do PMDB”.

O vice-presidente adverte que o primeiro ponto da pauta do encontro que vai definir estratégias para as eleições de outubro próximo, dia 28 e 29 de março, é decidir se o PT terá candidato próprio ou fará coligação. Se optar por candidatura própria o nome será Genildo.  Se vencer aliança com partidos da base do governo Dilma é que será avaliado se será com o PMDB ou PCdoB.

“Nós não estamos indo para o encontro disputar um jogo amistoso. Nós vamos jogar uma decisão de campeonato e vamos brigar pela vitória da tese da candidatura própria de Genildo”, enfatizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário