quarta-feira, 30 de abril de 2014

Eleições 2014: Flávio Dino muito perto de ter toda a oposição em seu palanque. Madeira e Eliziane fecham com o comunista

O pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB), ganhou dois importantes apoios nas últimas 24 horas. O primeiro veio da deputada estadual Eliziane Gama, que retirou sua pretensão de se candidatar e concorrer com Dino. O mais recente partiu ontem do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
Antes, porém, Madeira havia conversado aqui em São Luís com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o senador Lobão Filho. Aos dois ele pediu um tempo para refletir e ouvir seus aliados em Imperatriz para saber qual rumo tomar.
O prefeito de Imperatriz só não disse ao pai e ao filho que só o espírito santo sabia da posição tomada em apoiar Flávio Dino. Tudo o que precisou do grupo Sarney ele já havia conseguido.
Madeira tinha a reeleição ameaçada pela candidata Rosângela Curado que teve o apoio do ex-prefeito Ildon Marques. Fez um acordo com o Palácio dos Leões, ganhou convênios e obras, além de montanhas de recursos e até mesmo o apoio indireto do rival Marques. Curado teve o apoio brecado e, por essa razão, perdeu a eleição para quem seria derrotado.
Mas o prejuízo não ficou apenas para o Palácio dos Leões. O deputado Francisco Escórcio, que destinou diversas emendas para Madeira, além de intermediar convênios com o governo federal, pode se preparando para cantar em outro terreiro. O pé na bunda já está engatilhado.

Blog do Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário