segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eleições 2014: PDT deve confirmar em encontro o nome de Honaiser como vice de Flavio Dino

Márcio deve ser o nome indicado pelo PDT
Nesta segunda-feira (07), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverá confirmar o nome do empresário de Balsas, Márcio Honaiser como o indicado do partido para compor chapa com Flávio Dino (PCdoB).
O debate foi iniciado no dia 24 de março e divulgado em primeira mão pelo Blog. Naquela oportunidade, cinco nomes demonstraram interesse na vaga, mas após algumas discussões e debates, Honaiser deve ser o escolhido no encontro que acontece daqui a pouco na sede do PDT, em São Luís.
A princípio o debate seria encerrado somente no dia 16 de abril, mas o PDT resolveu antecipar a escolha e por dois motivos.
O primeiro, é que na próxima quinta-feira (10), o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, estará em São Luís para participar da entrega do título de cidadão maranhense a Honaiser. A cidadania maranhense será concedida na Assembleia Legislativa, graças ao pedido do deputado estadual Carlinhos Amorim, também pedetista.
O PDT quer aproveitar a vinda de Lupi para que o próprio presidente nacional do partido confirme o nome de Honaiser a Flávio Dino.
Além disso, o PDT continua extremamente preocupado com a possibilidade de Flávio Dino quebrar o acordo firmado ainda em 2012 e não dar a vaga de vice-governador na sua chapa ao partido.
Se já não bastasse o PPS e o PSDB, que Dino já demonstrou querer em seu palanque, oferecendo inclusive a vaga de vice do PDT, agora com a desistência de Luis Fernando, alguns petistas já falam em rediscutir a aliança com PMDB e Dino já assegurou para esses petistas que, se confirmarem apoio a sua candidatura, a vaga de vice será do PT.
Por esses motivos, é que o PDT quer definir logo o nome a compor chapa e deixar o problema com Dino. Com a estratégia, o PDT espera que Dino se posicione publicamente sobre o assunto, assim como fez no caso de Roberto Rocha ao Senado, afinal seguro morreu de velho e desconfiado ainda vive.
Blog do Jorge Aragão


Nenhum comentário:

Postar um comentário