segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eleições 2014: com mais uma intervenção no PT do Maranhão, executiva nacional decide que o partido indique apenas a primeira suplência do PMDB. Com a decisão foi por água abaixo a indicação do vice José Antonio Heluy na chapa de Edinho Lobão


Executiva do PT reuniu hoje

A executiva nacional  do Partido dos Trabalhadores, reunida agora há pouco em Brasília, decidiu pela indicação do suplente de senador na chapa majoritária  do PMDB nas eleição 2014. Nesse caso, se a  indicação do candidato a senador pelo  Grupo Sarney, for o deputado federal Gastão Vieira, o PT do Maranhão indicaria o primeiro  suplente.
Com essa decisão o PT do Maranhão ficou mais uma vez desmoralizado. No último fim de semana o partido ligado ao Sarney teria indicado, com ampla maioria dos delegados, o ex-secretário de economia solidária José Antonio Heluy  para compor a chapa de vice com Edinho Lobão(PMDB).

Heluy foi o indicado do PT do Maranhão: intervenção
A jogada do PT nacional seria, no caso da vitória de Gastão Vieira para o senado, ele assumiria um ministério no Governo Dilma, abrindo a vaga  para o partido. Outra análise que ganha corpo nos bastidores da politica seria uma estratégia nacional do PT de  se manter  longe do desgaste da imagem do  Sarney a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário