terça-feira, 27 de maio de 2014

Maranhão Natureza: Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para discutir a extração ilegal de areia do Rio Munim

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará, nesta quinta-feira, dia 29 de maio, uma audiência pública no município de Presidente Juscelino, sobre o problema gerado pela extração de areia no leito do Rio Munim.
O evento será realizado nesta quinta-feira (29), às 15 horas, na Igreja Católica Santo Antônio, no município de Presidente Juscelino, e contará com a participação do Poder Público, líderes comunitários e de representantes da sociedade civil organizada e instituições ligadas à defesa do meio ambiente.
No mês passado, foi realizada audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a situação da empresa que estava extraindo areia do Rio Munim ilegalmente e não possuía alvará de funcionamento.
Durante o debate, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) se comprometeu a fiscalizar in loco, além de verificar a documentação, e também constatar a forma de operacionalização dessa extração, podendo assim, de imediato, suspender também à licença estadual concedida a mesma empresa. A própria empresa reconheceu e confessou que está com alvará sem renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário