quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura disponibiliza Plano Municipal de Educação para consulta pública


Já está disponível no portal da Prefeitura de São Luís a versão preliminar do Plano Municipal de Educação (PME) para consulta pública.  O documento foi entregue ao titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no último mês de março. São Luís é o primeiro município do Maranhão a concluir a elaboração do plano. O PME pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.saoluis.ma.gov.br/semed e as contribuições podem ser direcionadas ao email fmesaoluis@gmail.com
A consulta pública é o período que antecede a Conferência Municipal de Educação, prevista para ser realizada ainda este ano. Qualquer pessoa ou entidade representativa da sociedade civil pode apresentar críticas, elogios ou sugestões para complementar a elaboração do documento. Na conferência, o texto final do plano é aprovado e, em seguida, encaminhado à Câmara Municipal para votação.
O titular da Semed, Geraldo Castro Sobrinho, destacou o diálogo interinstitucional que possibilitou a concretização desse documento. “O plano é resultado de um trabalho coletivo que envolveu diversas instituições da sociedade civil e a equipe de educadores da Semed. Através da consulta pública, garantimos a democracia e a transparência de todo o processo”, analisou.
Considerado um desenho do que se quer para a cidade até o ano de 2023 na área educacional, o PME estipula uma série de metas e sugere estratégias para atingi-las. Várias dessas metas já estão sendo implantadas pela Semed, como ações estruturantes, a exemplo da informatização do sistema de matrículas da rede municipal de ensino e da construção de novas creches de pré-escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário