sexta-feira, 20 de junho de 2014

Detran-MA intensifica ações educativas nos arraiais da capital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) iniciou uma série de ações educativas durante o São João com a campanha: “Curta o São João pra Valer; Não dirija depois de beber” nos arraiais da capital. O objetivo do departamento de trânsito é alertar os condutores para a combinação perigosa do álcool e da direção.
As ações educativas ocorrerão durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa (de 19 a 29 de junho), onde foi montando um stand do Detran-MA. Nesse espaço são exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, distribuição de panfletos e ventarolas educativas.
O espaço também conta com um local destinado para as crianças, o objetivo é educar por meio da ludicidade sobre o trânsito. O teste de alcoolemia educativo (teste do bafômetro) também foi realizado como ação educativa para conscientizar o público do perigo de dirigir alcoolizado.
Ainda no Arraial da Lagoa da Jansen, o Detran-MA realiza demonstrações do uso correto do dispositivo de segurança para crianças (cadeirinhas), para isso os educadores do Departamento contam com uma viatura para fazer as demonstrações de maneira mais didática.
O Sinalito, mascote do Detran-MA ganhou uma parceira, a Sinalete, que chamou a atenção de crianças e adultos durante as ações do Departamento no arraial.
As atividades serão mais intensas devido a Copa do Mundo, que acontece aqui no Brasil.
Este ano além da paixão pelo São João, os maranhenses também irão torcer pela nossa seleção, nesse clima de festa é importante que os condutores tenham atenção redobrada para que suas vidas e de outras pessoas não sejam colocadas em risco. Durante esse período de festa, faremos várias ações educativas em vários pontos da cidade, com o intuito de chamar a atenção de todos para os perigos e cuidados no trânsito – destacou André Campos, diretor do Detran-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário