terça-feira, 9 de setembro de 2014

Debate com empresários na Fiema: Lobão Filho X Dino

Entidades empresariais representativas de diversos setores produtivos maranhenses realizam nesta quarta-feira, 10, o Encontro da Classe Empresarial com Candidatos a Governador.
O evento, promovido pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), acontece a partir das 19:00 horas, no auditório da Fiema, com a participação dos candidatos ao governo do Estado com maior intenção de votos segundo as pesquisas eleitorais, Flávio Dino e Lobão Filho.
Na ocasião, as entidades vão fazer questionamentos sobre as metas e propostas de cada um para os próximos quatro anos, especialmente as relacionadas ao desenvolvimento econômico do Estado.
A presidente da CDL, Socorro Noronha, explica que o Encontro é uma ação que fortalece a democracia e expressa o comprometimento das entidades empresariais com o processo.
“Nas últimas quatro eleições consecutivas, a classe empresarial realizou o debate não apenas para conhecer os programas dos candidatos, mas também para dizer que precisamos de um governo sustentado em metas claras e definidas e com boas relações entre o setor produtivo e a gestão pública estadual”, afirma Socorro.
A organização do evento definiu 10 perguntas sobre diferentes temas que serão respondidas pelos dois concorrentes, com a ordem das falas definidas por sorteio. Na apresentação dos questionamentos, as lideranças empresariais vão fazer breves abordagens sobre os aspectos que mais preocupam o setor produtivo.
Ao final os candidatos vão receber a “Agenda para o Desenvolvimento do Maranhão (2015-2018)”, um documento onde as entidades empresariais relacionam propostas e reivindicações de ações com potencial de impulsionar o crescimento 

maranhense. Os candidatos deverão assinar um termo de compromisso com relação às propostas da classe empresarial.
Para o presidente da Federação do Comércio, o evento reforça a união dos empresários em torno das suas entidades representativas. "Com o encontro, os empresários demonstram que estão interessados em colaborar ainda mais com o desenvolvimento do estado, participando de forma ativa do modelo de gestão do governo, reivindicando as melhorias que favoreçam o setor produtivo e, com isso, contribuindo cada vez mais com a geração de empregos e renda para a população", avalia. 
O debate é aberto à participação de empresários e dirigentes de outras entidades empresariais e será transmitido ao vivo será pela internet, através do site da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (www.fiema.org.br).
Além da ACM, CDL, Faema, Fecomércio e Fiema, diversas outras entidades empresariais e sindicatos parceiros fazem parte dessa iniciativa de promoção de um espaço amplo de discussão dos problemas econômicos junto aos candidatos a governador.

________________
Evento: Encontro da Classe Empresarial com Candidatos a Governador
Quando: Dia 10.09.2014 (quarta-feira), às 19:00 horas
Local: Auditório Alberto Abdalla, localizado na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Fiema, elevado da Cohama.
Atendimento à Imprensa: Será feito pelas Assessorias de Comunicação das entidades promotoras e os presidentes da ACM, CDL, Faema, Fecomércio e Fiema estarão à disposição para declarações aos jornalistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário