segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Após ampla reforma, aulas são reiniciadas na UEB São Raimundo

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), garantiu a totalidade do calendário escolar para os estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) São Raimundo. A unidade passou por um processo de requalificação estrutural e as aulas foram reiniciadas nesta segunda-feira (17).
“A revitalização desta escola é parte do compromisso do prefeito Edivaldo com a área da Educação. A escola agora estará funcionando e aberta à comunidade, pois ela pertence a cada cidadão que mora nesta área e que precisa desta escola”, informou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.
A prefeitura realizou na última sexta-feira (14) uma ampla programação cultural com professores e estudantes, para comemorar a recuperação da nossa escola. Com a conclusão da reforma, foi organizada uma exposição com trabalhos artísticos dos estudantes e também com o projeto “Cordel da Convivência Escolar”, desenvolvido na escola. O projeto consiste em um livro, em formato de cordel, produzido pelos estudantes, estimulando a conservação das instalações.
Funcionária da U.E.B. São Raimundo há 16 anos, Verônica Ribamar Martins demonstrou satisfação ao ver o resultado das melhorias na unidade de ensino. “É uma alegria muito grande, com certeza. Sempre gosto de olhar a escola bem cuidada, pois a Educação de qualidade é fundamental na vida de qualquer pessoa”, garantiu.
Os estudantes também aprovaram a reforma realizada na unidade. Ana Beatriz Costa Souza, 14 anos, aluna do 7º ano da escola, comemorou o resultado da reforma. “É bom demais ver a escola bonita e poder voltar a ter aulas aqui”, disse.
Na U.E.B. São Raimundo, foram feitos serviços de retelhamento, substituição de esquadrias (portas e janelas), pintura interna e externa, além de reestruturação do forro e das redes hidráulica e elétrica. A escola também realizou o plantio de mudas de espécies ornamentais. O processo de manutenção e requalificação estrutural das unidades escolares segue determinação do prefeito Edivaldo e, atualmente, contempla outras 24 unidades escolares, simultaneamente.

HISTÓRICO
A U.E.B. São Raimundo recebeu esse nome por ser a primeira escola inaugurada na comunidade.  O prédio foi erguido pelas 14 construtoras que edificaram o Conjunto Habitacional São Raimundo, e funciona sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação desde 1994. A escola possui capacidade para atender mais de 1,5 mil estudantes nos três turnos em 21 salas de aula. A U.E.B. possui ainda sala de direção, sala de professores, sala de vídeo, biblioteca, refeitório, dois blocos de banheiros, além de pátios externo e interno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário