segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Gestão/Educação de São Luís no caminho certo

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, continua sendo um dos melhores quadros da equipe de auxiliares do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Participativo, ele acompanha de perto as ações desenvolvidas por sua pasta, o que tem sido decisivo para o bom andamento dos trabalhos na rede de ensino municipal da capital. Como bom conhecedor das práticas educacionais, Geraldo faz questão de manter contato próximo com estudantes e professores e frequentemente troca a rotina em seu gabinete pela presença em salas de aula de diferentes escolas da capital.
O titular da Semed procura vivenciar de perto a realidade das escolas e mantém diálogo aberto com os educadores. Também é extremamente atencioso com os estudantes, que a cada dia o reconhecem como um gestor comprometido e retribuem o bom tratamento com carinho. Tais características fazem de Geraldo um dos gestores mais efetivos do Município, tornando a Semed um dos órgãos da administração municipal com melhor avaliação.
Às vésperas de completar um ano e dois meses no cargo, Geraldo vem tocando com vigor e competência as ações da pasta e já começa colhe os frutos do eficiente trabalho, a exemplo dos prêmios conquistados em novembro por dois alunos em um concurso de redação e desenho promovido recentemente pelo Ministério Público do Maranhão e pela Biblioteca Pública Benedit
O secretário também dedica atenção especial aos docentes, estimulando em toda a rede a formação continuada dos profissionais de educação. Seguindo essa filosofia, ele deu pleno apoio ao professor Antônio Motta Ferro, aprovado em agosto para participar de um curso de aprimoramento em Física em Portugal e na Suíça, promovido pela Sociedade Brasileira de Física e pela Escola de Física, em parceria com a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).
Desde que assumiu a pasta, Geraldo Castro Sobrinho vem contabilizando sucessivas conquistas. Mesmo com a última greve de professores, que se estendeu por longos 105 dias, o sistema de ensino do Município exibe uma dinâmica que favorece  o aprendizado. Findada a paralisação, as aulas seguem a todo vapor, de modo a recuperar o tempo perdido e proporcionar aos estudantes o melhor aproveitamento possível dos conteúdos.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi muito feliz ao escolher Geraldo para compor a sua equipe. Ciente da confiança nele depositada, o secretário segue firme no propósito de fazer o melhor pelo futuro das dezenas de milhares de estudantes matriculados na rede municipal de ensino.





4 comentários:

  1. A cada dia fico mais contente em ver esse avanço e ver que Geraldo Castro está fazendo um bom trabalho, espero que continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Não é novidade que nessa gestão varias coisas avançaram, a educação foi um dos postos que mais investiram e continuaram tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. dedicar atenção especial aos docentes é um passo importante também, assim eles ficam mais motivados e ensinam muito melhor.

    ResponderExcluir
  4. Edivaldo acertou em escolher Geraldo com certeza, são parceiros assim que fazem a gestão dele ir cada vez melhor.

    ResponderExcluir