sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deputado Wellington do Curso solicita a realização de concurso público em secretarias do Estado e a convocação dos aprovados

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (12), o deputado estadual, Wellington do Curso (PPS), usou o tempo do bloco parlamentar para defender três das 23 proposições apresentadas à Mesa Diretora em seu primeiro discurso.

Destacando a necessidade de se dar atenção à morosidade do serviço público, o parlamentar solicitou ao governador Flávio Dino, a realização de concurso público em todas as secretarias do Estado. Em defesa dos concursados, requisitou também, a convocação dos aprovados nos concursos da PM, CBM, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Detran, Caema e Assembleia Legislativa.

Reconhecendo a importância de se valorizar os profissionais da comunicação, Wellington do Curso reivindicou que a Assembleia Legislativa realize um novo concurso público, incluindo vagas à classe de jornalistas.

O deputado cobrou ainda, que o Governo do Estado não limite a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passe a disponibilizar também, habilitação gratuita a pessoas de baixa renda (igual ou inferior a dois salários mínimos), beneficiários do Bolsa Família, alunos da rede pública que comprovem bom rendimento, trabalhadores comprovadamente desempregados há mais de dois anos, pessoas com deficiência (PCD), pequenos agricultores e pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário