quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia, deputado Wellington do Curso destaca sua trajetória de vida e apresenta 23 proposições

deputado no seu primeiro discurso na AL
Na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS), usou a tribuna da Assembleia Legislativa pela primeira vez.
Em seu pronunciamento no grande expediente, o parlamentar agradeceu a Deus e aos maranhenses pelos 22.896 votos conscientes que o conduziram ao parlamento estadual. Na oportunidade, emocionado, o deputado também falou sobre sua trajetória de vida e as dificuldades que teve de enfrentar.
Ao discorrer sobre o motivo que o levou a ingressar na vida política, destacou ainda que essa oportunidade é a realização de um sonho, não individual, mas coletivo, pois entrou na política com o intuito de ser uma voz ativa do povo.
Empenhado em representar todos os maranhenses, Wellington do Curso ressaltou que o seu compromisso é com o povo e o seu mandato está à disposição de todos.
Inicialmente, o deputado apresentou à Mesa Diretora da Casa 23 proposições, dentre elas três Projetos de Lei e 20 indicações.
Das proposições apresentadas pelo parlamentardestacam-se o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, redução da jornada de trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para 30 horas e a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para pessoas de baixa renda, propostas essas que Wellington defendeu durante sua campanha
Wellington foi eleito com quase 23 mil votos, sendo mais de 17 mil em São Luís.
A eleição do professor deveu-se ao seu esforço político e às estratégias inteligentes usadas na campanha, sem precisar  se aproveitar de poder econômico ou padrinhos políticos.
Wellington do Curso chega à Assembleia Legislativa fundamentalmente respaldado com o voto de opinião, o que qualificará a sua atuação parlamentar. Ele destacou ainda, que dentre as bandeiras que irá defender na Casa, a Educação terá prioridade.
Ao final do seu discurso, além de externar os agradecimentos, o parlamentar pediu o apoio dos seus colegas de plenário para que juntos façam cumprir os compromissos com o povo do Maranhão.
"Nós somos o poder e não podemos nos desviar dos nossos compromissos  com o povo maranhense. Peço aos nobres parlamentares que estejamos unidos na defesa de todas as discussões deste parlamento, em prol dos maranhenses", finalizou Wellington do Curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário