quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Escolas da rede municipal realizam cerimônias de formatura para estudantes


135 alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Honório Odorico Ferreira, na zona rural de São Luís, tiveram sua cerimônia de formatura da Educação Infantil última sexta-feira, (6). Os estudantes 5 e 6 anos de idade, participaram de uma programação especial, que contou de seus pais e padrinhos.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, agradeceu o empenho de professores e da gestão escolar em proporcionar aos estudantes o momento de comemoração. "Em nome do prefeito Edivaldo, parabenizo as nossas crianças por este momento de passagem. Que elas possam continuar firmes na aquisição de conhecimento e que se tornem cidadãos e cidadãs dignos", desejou o titular da Semed.
A secretária Adjunta de Ensino, Leônia Queiroga, presente na solenidade, também parabenizou os estudantes e o trabalho desenvolvido na unidade de ensino. "Aqui está sendo feito um trabalho muito bonito. Percebemos o compromisso da escola com a educação dos alunos e a valorização dos professores", destacou Leônia, congratulando ainda os estudantes pelo desempenho.
A cerimônia contou com leitura de poesias e apresentação da coreografias por parte dos estudantes e homenagens especiais aos pais e aos professores da escola. O ritual ainda teve direito a anel de formatura e valsa com os padrinhos.
Maria dos Santos Pereira Lima, gestora da unidade de ensino, contou que é o quarto ano consecutivo que a escola realiza uma festa de formatura para os estudantes. "Nos organizamos com os pais dos alunos e com a comunidade em geral para conseguir fazer uma festa a altura da importância deste momento na vida das crianças", afirmou a gestora.
Jossana Sanarelly Pereira de Magalhães, mãe de um dos formandos, fez um discurso de agradecimento a todos os professores e demais profissionais que trabalham na UEB Honório Odorico Ferreira. "Quero parabenizar e agradecer aos professores e demais profissionais, desde o porteiro até a gestora. Obrigada por terem feito parte da vida do meu filho. Estou muito feliz e realizada, pois meu filho está saindo daqui já alfabetizado", discorreu.
ENSIMO MÉDIO
Já na U.E.B. Gomes de Sousa, na Vila Maranhão, os estudantes comemoraram o ingresso no Ensino Médio. A formatura dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental foi realizada no pátio da escola e reuniu 120 estudantes, além de pais, professores e a gestão escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário